domingo, 26 de dezembro de 2010

Meu coração é uma manjedoura, cheio de ternura duradoura !

Eu sinto dentro de mim, bem dentro do meu coração...
um não sei quê de novo e estranho, não sei se perco se ganho,
nunca senti coisa assim, não sei o que é isso, não !

Sei que é doce e suave, enfim... é toda a ternura da união,
de uma família assim... da família da Filha de Sião ...

Sinto o olhar da mãe, com toda a ternura do mundo...
olhando O Menino que tem, com amor tão profundo!

Sinto o pai com seu ar sorridente, e sua mão calejada providente,
cantarolando ao Deus Menino, uma canção popular em forma de hino!

E sua mãe descansando, embala a manjedoura ... a seu lado,
amando Aquela Cabeça loura, que só para Ela tem olhado !

O anjo da guarda, ajoelha adorando, lisonjeado por tão ilustre personagem.
Ao longe os anjos cantando, são para os pastores a nova paisagem !

Também eles vêm adorar... O Deus Menino que nos ensinou a amar...
e a ovelha é o presente, que traz para O Menino a lã tão quente!

Chegam os reis magos agora, porque é chegada a hora...
do Deus Menino também ser Rei, e tudo submeter à Sua Lei!

À Sua Lei de Amor, pois Ele é O Salvador ...
que vem trazer A Luz, do rosto de Deus... em Jesus!

Obrigada Deus Menino, porque trocaste o trono celeste,
por um estábulo pequenino, cheio de frio agreste...

E agora nasceis em meu coração, para me dar na vida a mão...
O meu coração é uma manjedoura, cheio de ternura duradoura!

Quero aquecer-Te como os animais, e dar-Te muito, muito mais...
Quero ser o olhar de Maria, e embalar-Te com alegria!

Quero cantarolar-Te como José, pronto a enfrentar o que a vida é...
com serenidade, força e trabalho; em silêncio, com amor e sem ralho !

Quero dar-Te de presente todo o meu coração,
que está bem quente... à Tua disposição ...

O meu coração é uma manjedoura, cheio de ternura duradoura.
Menino Deus sorri para mim, e ensina-me a amar como Tu, até ao fim !

Sem comentários:

Enviar um comentário